quarta-feira, 13 de junho de 2012

O culto às marcas

Olá pessoal.
Vou falar sobre Cultura de Massa no 3°bimestre.
A morte da expressão em tempos de fascínio religioso pelas grifes.

A hipervalorização de bens ditos “de marca” é uma característica das sociedades contemporâneas. Delas advém a distinção como forma de poder que fascina tanto ricos quanto pobres, da loja de luxo ao camelódromo das falsificações.

Uma soma de indivíduos mortos-vivos, as pessoas abrem mão do direito de escolha, EU TENHO QUE CONSUMIR O QUE TODOS CONSOMEM. Alguém simplesmente compra um tênis, celular, relógio, computador moderninho, não porque precisa, mas sim pela marca, pra se sentir dentro de um grupo. As pessoas não compram produtos porque precisam, mas porque precisam da marca para viver no mundo de aparências e símbolos.

Os jovens são as principais vítimas desta indústria, quero dizer que são a presa fácil e são massas de manobra para o capitalismo. Pensem nisto.

"A humanização da mercadoria levou a uma desumanização do próprio homem, que se torna cada vez mais escravo da riqueza gerada pelas suas próprias mãos." (Friederich Engels)

APROVEITEM AS FÉRIAS....até logo
http://revistacult.uol.com.br/home/2012/06/o-culto-as-marcas/