sábado, 11 de agosto de 2012

Circo e Política

Olá alunos. Vamos falar sobre política?




Nas últimas eleições nós vivemos um fenômeno curioso que repercutiu nacionalmente: a eleição do humorista Tiririca (embora o assunto do momento é CPI do Cachoeira). Este fato demonstra claramente a insatisfação da população brasileira com a forma como a política vem sendo trabalhada no país. Entretanto, vale questionarmo-nos, até que ponto este tipo de protesto é válido e quem sai perdendo ou ganhando com ele?
Mais de um ano de mandato do Excelentíssimo Deputado Federal Tiririca, e o que o mesmo fez até então pelo povo brasileiro ao qual ele representa? Quantos projetos de lei foram elaborados? A resposta é bastante simples: nenhum. O circo está armado, só que os palhaços não estão dentro do Congresso.
Este fato deve servir de lição para quem vai votar para as eleições municipais, aqui em Cajamar (ou em qualquer lugar).

Eu tenho razões para acreditar que ainda não vamos aprender a lição com esse tipo de protesto. Possivelmente, ainda vamos ter conhecimento de pessoas que vão trocar seu voto por alguns blocos de tijolos ou uma carteira de habilitação até aprenderem a lição.
Até quando essa situação vai persistir e quando isso vai mudar é uma pergunta para a qual eu não tenho a pretensão de responder.

Acompanhe seus pais, esclareça, investigue, pergunte e busque informações sobre o passado do candidato a vereador ou prefeito.

Valeu.